quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Hacker afirma que fraudou eleição no Rio

Um hacker de 19 anos garante ter burlado a urna eletrônica
Na última terça, em evento público no Rio de Janeiro,um jovem hacker de 19 anos, identificado apenas como Rangel por questões de segurança, mostrou como modificou resultados das urnas eletrônica - sem nada ser oficialmente detectado.
A fraude era feita em beneficio de políticos com base eleitoral na Região dos Lagos, entre eles o atual presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Paulo Melo (PMDB).
O hacker, que teria sido pelo em fragrante numa investigação sobre a eventualidade de fraudes na eleição do Rio de Janeiro, se dispôs a colaborar com a política e mostrar como funciona o esquema dos alteração dos resultados das urnas. Ele deu seu depoimento durante o seminário “A urna eletrônica é confiável?”, promovido pelos institutos de estudos políticos das seções fluminense do Partido da República (PR), o Instituto Republicano; e do Partido Democrático Trabalhista (PDT), a Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini.
A Polícia Federal ainda não se manifestou sobre o tema.
O matemático e professor de Ciência da Computação Pedro Antônio Dourado de Rezende, da Universidade de Brasília (UnB), considerou plausível o relato de Rangel.
A denúncia pode avivar um debate que se arrasta desde 1996, quando o sistema foi implantado: como confiar em nossas urnas eletrônicas?
Veja a matéria sobre a suposta fraude no site do PDT.
Veja no site Viomundo a entrevista do professor Pedro Antônio Dourado de Rezende.