terça-feira, 2 de julho de 2013

Prefeitos têm até 20 de julho para divulgar metas de sustentabilidade

Vargem bem que merece um
compromisso com a sustentabilidade
Contagem não aderiu, mas ainda há tempo
O portal do Programa Cidades Sustentáveis - PCS irá disponibilizar, a partir do próximo dia 20, os planos de metas e os indicadores desenvolvidos pelos prefeitos que assinaram a carta compromisso com a sustentabilidade ambiental.
Mais de 230 prefeitos do Brasil, incluindo 20 de capitais estaduais, aderiram ao programa. Infelizmente, não é o caso de Contagem. O prefeito Carlin Moura, até o momento, não aparece na lista dos signatários. Mas ainda há tempo. Caso queira, pode fazê-lo,  até o dia 30 de agosto.
O Programa Cidades Sustentáveis é uma iniciativa da Rede Nossa São Paulo, Instituto Ethos e Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Seu propósito é sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para as cidades brasileiras se desenvolverem de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.
Para tanto, pretende engajar cidadãos, organizações sociais, empresas e governos. O programa é apartidário e além dos prefeitos eleitos, dezenas de organizações da sociedade civil, empresas e órgãos públicos firmaram parceria com a causa.
Acesse o site do Programa Cidades Sustentáveis.