segunda-feira, 1 de julho de 2013

“Não subestimem a capacidade da presidente Dilma”

A declaração é de Renato Meirelles, do Data Popular
Abaixo, a entrevista completa de Renato Meirelles, presidente do Instituto Data Popular, concedida ao jornalista Kennedy Alencar, apresentador do programa semanal de entrevistas “É Notícia”, na RedeTV!, no domingo, 30 de junho.
O Instituto Data Popular é especializado em pesquisas nas “classes” C, D e E e, recentemente, divulgou uma pesquisa chamada “O novo poder jovem” realizada dias antes do início dos protestos que tomaram conta do país nos últimos dias.
Renato Meirelles, que é publicitário, analisa a onda de protestos no país, o perfil dos jovens manifestantes, a queda da popularidade da presidenta Dilma Rousseff e especula (de forma sensata) sobre as possibilidades abertas pelo atual período, inclusive no que se refere às chances dos principais candidatos à eleição presidencial do ano que vem. Neste caso, apresenta argumentos importantes para a compreensão tanto da psicologia social dos jovens que foram às ruas, quanto do imaginário social das gerações mais velhas – gratas a Lula pelas conquistas que alcançaram.
No terceiro e último bloco, o publicitário faz um alerta que precisa ser levado em consideração: “Não subestimem a capacidade da presidente Dilma”.
Gostei e recomendo.

Bloco 1 Entrevista de Renato Meirelles ao “É Notícia"

Bloco 2 Entrevista de Renato Meirelles ao “É Notícia"

Bloco 3 Entrevista de Renato Meirelles ao “É Notícia"