quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Durval e Carlin crescem, tucano cai e reta final embola

Pesquisa MDA/Estado de Minas mostra disputa acirrada na cidade
Às vésperas da votação, os três principais candidatos a Prefeitura de Contagem aparecem empatados na pesquisa MDA/Estado de Minas, veiculada hoje pelo jornalão.
Segundo a pesquisa, Carlin está com 26,6% das intenções de voto, Durval com 26% e Ademir Lucas com 25,8%. Como a margem de erro é de 4,4 pontos percentuais, isso significa que está tudo embolado.
É uma reviravolta, considera a pesquisa anterior do mesmo MDA, que mostrava Ademir na liderança.
Além dos números, entretanto, a pesquisa mostra que a população não quer voltar ao passado. Enquanto a tendência é de queda das intenções de voto em Ademir, Durval e Carlin apresentaram crescimento se comparados com a pesquisa anterior.
Há, portanto, a possibilidade de um confronto inédito entre a candidatura do PT e a do PcdoB na cidade. A disputa será voto a voto. Militância, arregaçai as mangas. Está na hora de mostrar quem, de fato, representa o novo em Contagem.
Temos a nosso favor a garra da prefeita e a sabedoria da Marília Campos, um imenso portfólio de realizações e a fidelidade do nosso eleitorado. Os eleitores mais fieis são os de Durval. Segundo o levantamento, 79,2% dos que declaram voto no petista consideram essa decisão definitiva.