segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mais verdades sobre a região Ressaca – Parte I

Marília Campos deixa herança bendita para Durval
Prefeitura e a Copasa anunciam inicio de obras na Vila União da Ressaca
A prefeita Marília Campos com sua equipe e técnicos da Copasa, estiveram na última quinta-feira (27) com os moradores da Vila União da Ressaca, na região Ressaca. O propósito da visita foi explicar as obras de saneamento e infraestrutura que serão realizadas na vila, na área do córrego Ibaté, parte da conclusão da avenida Alterosa.
Essas obras são esperadas pelos moradores a décadas. O saneamento da avenida Alterosas foi prometido aos moradores em 2003, na gestão dos tucanos na cidade. Estava previsto no contrato assinado entre a Prefeitura e a Copasa e que, por erros de cálculo, precisou ser revisto.
Esse processo, é claro, prejudicou muita gente na região e ainda prejudica.
A boa notícia é que essas obras serão iniciadas em breve. O trabalho social para a remoção e reassentamento das famílias que serão retiradas das áreas de risco, começará agora. E, a partir do ano que vem, sob o comando da gestão Durval Angelo, serão feitos os trabalhos de engenharia.
A Copasa vai fazer a canalização dos córregos da avenida Alterosas e de seu entorno. Serão obras de drenagem, implantação de redes coletoras e de interceptores de esgoto. Assim que terminada essa fase dos trabalhos, a Prefeitura, fará as obras complementares de pavimentação, sarjeta, meio fio, bocas de lobo e passeios.
A vida, enfim, vai melhorar para esses moradores, com imóveis valorizados, melhores condições para o trânsito, mais acesso a serviços públicos e eliminação de graves focos de doenças.
O problema é que tem gente que usa a tragédia dos outros para se promover.