Rodney José |
O servidor encaminhou a carta abaixo por e-mail. Nela, Rodney faz um convite à coerência, fala sobre as transformações que Contagem viveu com o governo Marília Campos e chama o voto em Durval para Contagem seguir em frente.
Seguir em Frente
“Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre ideias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas”. Platão
Não obstante a recente promoção da escolarização e do amplo acesso às informações, ainda permanece o “senso comum” de que existem bons e maus médicos, bons e maus advogados, mas não existem bons e maus políticos: são todos da mesma espécie.
“Todos os políticos são iguais” é raciocínio típico dos interessados em implantar a descrença e indiferença naquele que é o verdadeiro autor da democracia: o povo.
“Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem”, dizia Bertold Brecht.
Eu apoio DURVAL ÂNGELO, do Partido dos Trabalhadores (13), porque além de ser um político de verdade, o que se depreende de sua história de vida pública, é aquele que dispõe de todos os requisitos para dar continuidade a política de transparência com os gastos públicos, política de incentivos à indústria e ao comércio, política de bem estar social e comprometimento com a população, política de valorização dos servidores públicos, política que faz a máquina pública trabalhar para o cidadão, política de investimento na cidade e no povo de Contagem.
Desta forma, eu peço a você, amigo(a) e cidadão(ã) que não se deixe ludibriar pelas falsas ideias, falsas promessas, falsos políticos e perceba que existem muitas pessoas honestas, comprometidas e responsáveis, como você.
Lembro-me dos dizeres nos mais variados bairros que visitamos quando a Prefeita Marília Campos colocou-se a disposição para o segundo mandado: esta mulher só faz praça, esta mulher só faz creche, esta mulher só faz reforma de escola, esta mulher só reforma posto de saúde, esta mulher só faz esgotamento sanitário, esta mulher só investe em Nova Contagem, esta mulher só investe no Eldorado, no Ressaca, no Industrial, no Petrolândia, esta mulher só faz... enquanto o seu antecessor não fazia nada.
Marília foi re-eleita e ajudou a construir o rosto de Contagem, rosto de Mulher.
Antes do atual governo Marília Campos, tinha-se Contagem como uma mera extensão da capital, Belo Horizonte. Muitos diziam: “moro do ladinho de BH”. Não tínhamos personalidade própria, reconhecimento e uma cultura contagense.
Hoje, as pessoas de Contagem falam de si mesmas com orgulho. Contagem, Minas Gerais, é lembrada e citada por personalidades importantes, influentes e seu exemplo de administração pública é referência em conferências e debates nacionais, sendo conhecida até internacionalmente. As pessoas se cumprimentam e dizem: eu sou de Contagem. É por isso que querem a continuidade do atual plano de governo.
Precisamos ser coerentes. Vote Durval (13), convide os familiares, os amigos, os vizinhos, conhecidos e desconhecidos a votarem no 13. Este não é “um nome de mais um político”. Representa a continuidade do projeto de vida melhor para todos(as). Representa aquilo de melhor que o povo quer.
Abraços do amigo,
Rodney