Disputa em Belo Horizonte pode ir a segundo turno |
O Ibope divulgou ontem à noite, terça-feira (2), a quinta pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte neste ano.
O resultado foi anunciado pela TV Globo.
Em relação à pesquisa anterior, Lacerda caiu de 47% para 44%, e Patrus subiu de 30% para 35%.
As candidatas Vanessa Portugal (PSTU) e Maria da Consolação (PSOL) foram mencionadas por 2% dos entrevistados, cada uma. Alfredo Flister (PHS), Tadeu Martins (PPL) e Pepe (PCO) não atingiram 1% das citações.
Embora a distancia entre Patrus e Lacerda esteja acima da margem de erro da pesquisa (3 pontos percentuais), o resultado aponta para uma boa possibilidade de virada na capital e uma acirrada disputa em segundo turno. Patrus é o único candidato que tem crescido nas pesquisas e em ritmo tal que pode ultrapassar Márcio Lacerda.
Na primeira pesquisa Ibope/TV Globo, realizada em 3 de agosto, Patrus aparecia com apenas 21% das intenções de voto. O crescimento desde então foi de 14 pontos percentuais. Já Márcio Lacerda, aparecia com 43% - oscilou positivamente apenas um ponto percentual neste período, dentro da margem de erro da pesquisa.
O Blog, a nação petista de Contagem e, certamente, nosso candidato Durval Ângelo, desejam ao companheiro Patrus muita luta e sucesso nesta reta final.