quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Lula recebeu prêmio Nelson Mandela de Direitos Humanos

Premiação reconhece contribuição de Lula para a inclusão social e o combate à fome

O prêmio Nelson Mandela de Direitos Humanos é é oferecido a cada três anos pela Canadian Auto Workers (CAW), a Associação Canadense de Trabalhadores da Indústria Automotiva.
Lula foi agraciado em agosto. Como não pode ir ao Canadá, a entrega do prêmio foi transferida para São Bernardo do Campo e entregue ontem, terça-feira, durante a Conferência Nacional de Negociação Coletiva Metalúrgica, na sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos.
O presidente nacional da CAW, Ken Lewenza, enviou um vídeo que reproduço abaixo, com a tradução obtida via o Blog do Nassif.


“Eu gostaria de enviar saudações do Canadá, particularmente do CAW.
Gostaria de parabenizá-lo por importante prêmio da CAW, o prêmio Nelson Mandela. Não preciso falar muito sobre Nelson Mandela, ele é um ser humano incrível, um ativista incrível e fez muitos sacrifícios reconhecidos pelo mundo inteiro.
Mas você, meu amigo, é igualmente reconhecido hoje em dia, como resultado da sua contribuição como ex-presidente do Brasil, você promoveu apoio e inclusão àqueles que viviam em condições que francamente nenhum de nós deveria aceitar e, mais importante, você deu enorme esperança a todos nós, mundo afora, mostrando que há outras alternativas ao modelo conservador de tantos governos hoje em dia.
Então, senhor Lula da Silva, eu agradeço, em nome da CAW, eu agradeço a sua contribuição para a humanidade, e eu agradeço francamente por nos inspirar aqui no Canadá em lutar por uma alternativa às políticas conservadoras de tantos países inclusive daqui.
Você está mantendo nossos sonhos vivos, meu amigo! E eu agradeço.
Além disso, eu queria lembrar dos companheiros do seu sindicato CNM/CUT que aceitaram este prêmio em seu nome, já que você não pôde vir ao Canadá.
Mas eu mais uma vez agradeço a sua contribuição e a participação de seus companheiros no trabalho da CAW.
Muito obrigado, meu amigo!”