quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Aécio lança cartilha com diretrizes para campanha

Documento tem 12 pontos divididos em três temas: Confiança, Cidadania e Prosperidade
O senador Aécio Neves lançou ontem, terça-feira (17), uma cartilha com as diretrizes que devem organizar o discurso do PSDB durante a campanha eleitoral do ano que vem. A coisa toda, por enquanto, está embalada pelo slogan “Para mudar de verdade o Brasil”.
A complicação começa por ai. O slogan reconhece que mudanças aconteceram. Mas não as verdadeiras. Pura metafísica. Não existem mudanças falsas.
Por isso os tucanos precisam falar em continuidade. Aécio Neves garante, por exemplo, que é preciso manter o programa Mais Médicos e o Programa Bolsa Família, duas políticas do governo federal com forte apoio popular.
É como se o governo atual fizesse o que tem que ser feito. Mas da forma errada, com desperdício, má gestão e ineficiência.
Dai a necessidade de mudanças. “Nós encarnaremos a mudança, queremos ir além, falar de eficiência, planejamento, algo absolutamente distante da realidade daqueles que hoje governam”.
Mas não dá para perceber, pela leitura do documento, onde e como essas mudanças seriam realizadas. Fala-se da necessidade de planejamento, de eficiência, de mais investimentos nos serviços, na infraestrutura, no agronegócio, na sustentabilidade, no incentivo à produtividade industrial, na segurança e por ai vai.
É, enfim, um conjunto de declarações de intenções que podem ser lidas nos documentos de quaisquer partidos, inclusive do PT.
Vai ser difícil convencer.
Acesse o documento “Para mudar de verdade o Brasil”.