sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Contagem supera médias no IDEB mais uma vez

Escolas das regiões Vargem das Flores e Nacional registram ótimos resultados
Alunos de Contagem cumprem as metas do MEC
A rede municipal de Contagem colhe, mais uma vez, os resultados da política educacional implantada na cidade pela Prefeita Marília Campos. Com média 5,4 para os cinco primeiros anos e 4,4 para os quatro últimos anos do Ensino Fundamental no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a cidade ficou, novamente, com pontuação acima da média nacional. As provas foram realizadas em 2011 e os resultados foram divulgados na última quinta-feira, 16.
As escolas das regionais Vargem das Flores e Nacional, que eram consideradas críticas, obtiveram ótimos resultados nessa edição do IDEB. Nos anos iniciais, 75% das escolas de Vargem das Flores registraram notas superiores à meta inicial. O crescimento registrado pelas unidades instaladas na região Nacional foi superior a 60%.
Estão de parabéns os gestores escolares, professores pais e alunos.
Essa conquista é fruto do empenho de todos, aliado aos fortes investimentos que valorizam os profissionais, criam melhores condições de trabalho e reforçam o processo de ensino/aprendizado com programas como o Nem Um a Menos, que combate a evasão escolar, a Escola Integral e Integrada, formação continuada dos professores e pedagogos e a melhoria dos salários.
Avanços como esses não podem parar. Durval tem as melhores propostas para melhorar ainda mais a educação em Contagem.