segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Educação infantil

Marília inaugura mais um Cemei em Nova Contagem
Marília inaugura 24º Cemei
O Centro Municipal de Educação Infantil Nova Esperança – Nosso Lar já está em funcionamento. A unidade foi inaugurada na última quinta-feira, dia  9, em Nova Contagem.
A abertura deste Cemei é resultado de parceria entre a Prefeitura e a Instituição Assistencial Nosso Lar, que permitiu a municipalização do prédio, comprado pela Nosso Lar em 2001. A Ong havia chegado ao limite de sua capacidade para ampliar o atendimento e decidiu doar o prédio à Prefeitura.
O Cemei atenderá, inicialmente, 50 crianças de quatro e cinco anos no turno da tarde. No primeiro semestre de 2013 será implantado o serviço para crianças de zero e três anos. O prédio tem três pavimentos com quatro salas, berçário (fraldário, lactário, sala de repouso e sala de atividades), dois salões multiuso, biblioteca, laboratório de informática, brinquedoteca, banheiros, refeitório, cozinha, secretaria, almoxarifado, depósito , despensa, sala de funcionários, sala da direção, sala de coordenação.
Essa é mais uma conquista da comunidade de Nova Contagem.
A prefeitura prossegue investindo na educação infantil. Há mais 12 unidades em obras na cidade e sete projetos tramitando no Ministério da Educação (MEC) para financiamento. A meta é universalizar o atendimento das crianças de quatro e cinco anos e ampliar em 100% a oferta de vagas para os pequenos de zero a três anos.