quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Minha Casa, Minha Vida tem 1 milhão de residências construídas

A presidente Dilma Rousseff
Em Contagem programa alcançou mais de 5 mil apartamentos
 O programa Minha Casa Minha Vida alcançou 1 milhão de residências construídas em agosto. A informação é da presidente Dilma Rousseff no programa de rádio “Café com a presidenta”, de segunda-feira (27). A meta é chegar a 3,4 milhões de moradias até 2014, com um investimento de R$ 150 bilhões.
O Programa tem caminhado bem em Contagem, principalmente para as famílias da faixa salarial de 3 a 10 salários mínimos. São 34 conjuntos habitacionais, num total de 5 mil apartamentos, já entregues ou em construção, além de dois conjuntos para famílias com renda inferior a esta faixa. Esses números não incluem cerca de 4 mil casas que a Prefeitura está construindo para famílias de 20 vilas, residentes em áreas de risco e de regiões atingidas por obras públicas.
É compromisso de Durval manter e ampliar o Programa Minha Casa, Minha Vida em Contagem. A meta é ampliar o valor de financiamento por unidade habitacional para o segmento até 3 salários mínimos, além de conseguir a destinação de mais terrenos para ampliar a oferta de novas unidades habitacionais à população de menor poder aquisitivo e moradora de aluguel ou cessionária.