quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Urbanização da Avenida Dois, no Colorado, região da Ressaca

A prefeita Marília Campos esteve com moradores da Vila Colorado, na região do Ressaca, no começo do mês para informar sobre as almejadas obras na Avenida Dois.
A avenida Dois será urbanizada desde a rua José Mendes Ferreira até a rua 17, no bairro Milanês (Morro dos Cabritos). Os trabalhos constam de saneamento do córrego e tratamento de fundo de vale, a serem realizados pela Copasa. Após esta fase, a prefeitura concluirá a urbanização pavimentação asfáltica, colocação de meios fios, construção de sarjetas e passeios, iluminação e sinalização. A urbanização da avenida é uma reivindicação antiga dos moradores e vai por fim aos alagamentos e doenças provenientes do esgoto a céu aberto.
Os recursos já estão garantidos e disponíveis. Mas o início dos trabalhos depende da desapropriação de imóveis no entorno do córrego – coisa que sempre depende de negociações, as vezes demoradas.
Por ora, a prefeitura já iniciou a selagem das residências e lotes que serão afetados pela obra.
Trata-se de mais um grande investimento iniciado por Marília e que Durval tem o compromisso de concluir já que a previsão dos trabalhos é de 18 meses.