segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Habitação

Reunião de Marília com a comunidade do Sapucaias I.
Marília concluiu a regularização fundiária no bairro Sapucaias I
A prefeitura de Contagem concluiu o processo de regularização fundiária no Bairro Sapucaias I, na região do Petrolândia. Ao todo, foram entregues 425 títulos de propriedade de imóvel, bem como as respectivas escrituras e registros de lotes. Outros 25 imóveis puderam ser registrados direto no Cartório de Registro de Imóveis, por terem escrituras da época em nome dos beneficiários originais.
Com isso, o bairro está completamente legalizado e os moradores são, de fato e de direito, proprietários de seus imóveis.
O Programa Municipal de regularização fundiária é um dos pilares da politica habitacional da prefeita Marília Campos. Depois de concluído, beneficiará mais de 7 mil pessoas. O programa de regularização fundiária plena de Nova Contagem foi premiado com o Selo Mérito 2012, oferecido pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento e pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação.
O programa continua em andamento em outras regiões da cidade. Apenas Durval pode dar continuidade e avançar mais essa importante iniciativa de Marília. As propostas do PT para a habitação podem ser vistas no site do partido.