segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Eleição 2012

Durval terá  nove minutos na TV Assembleia
A propaganda eleitoral obrigatória em Contagem será transmitida pela TV Assembleia, como ficou decidido pelo TRE. Durval reconheceu, segundo o jornal Estado de Minas, de 11 de agosto, o avanço de se garantir o espaço para Contagem. Mas, como nem todos na cidade têm acesso a esse canal, haverá recurso e aguarda-se por nova decisão até dia 21 de agosto, quando começa oficialmente a propaganda eleitoral em  rádio e televisão.
A distribuição do tempo ficou assim:
  • Durval Ângelo (PT): nove minutos e um segundo;
  • Carlin Moura (PcdoB): oito minutos e 29 segundos;
  • Ademir Lucas (PSDB): sete minutos e um segundo;
  • George Hilton (PRB): um minuto e 59 segundos;
  • Donaldo Antônio (PSOL): um minuto e 47 segundos;
  • Gustavo Olímpio (PSTU): um minuto e 40 segundos.
Além da propaganda eleitoral obrigatória, cada candidato a prefeito em Contagem terá direito a quatro inserções diárias de 30 segundos, em horários pré-definidos, de 8h às 00h.
A propaganda obrigatória na televisão começa no dia 21 deste mês e vai até 4 de outubro, como determina a lei eleitoral. O horário de veiculação na televisão será de 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h, de segunda a sábado.
A ordem de apresentação de cada chapa será alternada a cada dia. O último candidato de cada dia será o primeiro do dia seguinte e assim sucessivamente. As propagandas para prefeito e vice-prefeito serão apresentadas nas segundas, quartas e sextas-feiras. Já as exibições de campanha para vereador serão exibidas nas terças, quintas e sábados.