quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Organizações oferecem financiamento a projetos sociais em várias áreas

Confira abaixo algumas oportunidades para obter financiamentos para projetos sociais. As informações foram divulgadas pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos - ABCR.
  • A Embaixada Britânica em Brasília está recebendo projetos para o seu Fundo de Direitos Humanos e Democracia, que financiará projetos que promovam e protejam a liberdade de expressão, combatam a discriminação contra a mulher ou sejam da área de negócios e direitos humanos. O prazo para envio, via e-mail, é dia 8 de fevereiro, e o financiamento máximo é de 200 mil libras, o que totaliza cerca de 630 mil reais. Acesse aqui.
  • A Fundação Siemens está com inscrições abertas para o seu concurso anual de inovações, que premia com cinquenta mil euros (cento e cinquenta mil reais, aproximadamente) as ideias mais promissoras de soluções técnicas para atividades em países em desenvolvimento. Entre as categorias que serão premiadas está água, energia, alimentação, gestão de resíduos, habitação e etc. O primeiro prêmio receberá os já citados 50 mil euros, e haverá prêmios para até 23 das melhores ideias apresentadas, sendo a menor premiação de cinco mil euros (quinze mil reais). O prazo para envio de propostas está acabando: 31 de janeiro. Acesse aqui.
  • A organização ViiV Healthcare publicou edital do seu fundo que apoia projetos de organizações que atuam com pessoas portadoras do vírus da AIDS e que disponibiliza de 75 mil a 400 mil libras para projetos de até três anos (220 mil a 1 milhão e 200 mil reais, aproximadamente).  Documentos devem ser enviados, em inglês ou francês, até o dia 12 de março. Acesse aqui.
  • A organização sul-coreana Fundação Memorial 18 de Maio recebe indicações para a sua edição de 2013 do Prêmio Gwangju de Direitos Humanos, que premia com cinquenta mil dólares (cerca de cem mil reais) organizações da sociedade civil que se destacaram em promover a democracia, paz e os direitos humanos na sua região ou comunidade. Acesse aqui.
  • O Fundo Brasil de Direitos Humanos o edital 2013 para apoiar projetos que combatam os mais diversos tipos de discriminação e a violência institucional. Serão doados este ano até R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), com prioridade a projetos institucionais e de organizações de pequeno porte, com orçamento anual de até 700 mil reais. Acesse aqui.
  • A Nestlé lançou a versão internacional do seu Prêmio de Criação de Valor Compartilhado para projetos inovadores na área de nutrição, água ou desenvolvimento rural. O prêmio é de mais de um milhão de reais. Projetos inovadores que se enquadrem no perfil do edital podem ser enviados até o dia 31 de março de 2013. Acesse aqui.
  • Encerra dia 31 de janeiro o prazo para envio de propostas ao Centro Cultural do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID O apoio financeiro será de 3 mil a 7 mil dólares (6 mil a 14 mil reais) para pequenos projetos de desenvolvimento cultural na América Latina e no Caribe, conforme publicado no site da instituição no final de outubro. Acesse aqui.
Acesse o site da Associação Brasileira de Captadores de Recursos - ABCR.