sexta-feira, 24 de maio de 2013

Anuário da Educação Básica 2013 já está disponível

Documento está atualizado com base nas metas do PNE
O Movimento Todos Pela Educação e Editora Moderna lançaram na quarta-feira (22 de maio) o Anuário da Educação Básica 2013.
O documento reúne indicadores educacionais de todo o País e está organizado de acordo com os temas contemplados nas 20 metas propostas no Plano Nacional de Educação (PNE), que tramita atualmente no Senado Federal. Entre elas, por exemplo, a de universalizar o acesso a educação entre crianças de 4 e 5 anos.
Esta  é a segunda edição do anuário. Estão disponíveis informações e séries históricas estatísticas para cada Unidade da Federação; análises de especialistas produzidas especialmente para a publicação; informações relativas à gestão e ao financiamento educacional, com explicações sobre a tramitação de Projetos de Lei, como o que institui o PNE, e sobre o funcionamento das principais estruturas governamentais de Educação. Conta também com um glossário de termos específicos da área.
Segundo o Movimento Todos Pela Educação exemplares impressos serão distribuídos gratuitamente a gestores públicos, legisladores e escolas. Também é possível acessar a publicação pela internet.
Baixe o anuário no site do Movimento Todos Pela Educação.