domingo, 17 de fevereiro de 2013

My Fun City é um dos cinco melhores do mundo segundo a ONU

Software brasileiro estimula participação na gestão pública
O My Fun City (Minha cidade feliz) é um aplicativo para para celulares, tabletes e computadores em geral que permite ao usuário avaliar 11 indicadores de gestão pública relacionados a trânsito, segurança, meio ambiente, saúde, educação e bem-estar. Essas opiniões são reunidas em um banco de dados e formam um mapa da satisfação da população quanto aos serviços públicos oferecidos pelos municípios.
A ideia é interessante e se inscreve no grande rol projetos de incentivo à participação popular na gestão pública. Na visita ao site, entretanto, é impossível saber como essa participação virtual ganha eficiência e repercute junto aos órgãos de governo. Para ter acesso às opiniões dos moradores, as prefeituras precisam se cadastrar no Facebook.
De qualquer forma, o My Fun City foi recentemente consagrado como um dos cinco melhores do mundo na categoria “m-government & participation” do World Summit Mobile Awards, evento idealizado pela Organização das Nações Unidas – ONU e que indica e premia os melhores aplicativos do mundo em diversas categorias.
A criação do aplicativo foi uma iniciativa do Movimento Mais Feliz, um projeto que trabalha a felicidade como política pública e tem o apoio de organizações como a Rede Nossa São Paulo, Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, Cidade Escola Aprendiz, Catraca Livre e Museu da Pessoa.
Vale o registro.
Acesse o site My Fun City.
Acesse o site World Summit Mobile Awards.
Abaixo, video publicitário do My Fun City.
Com informações da Computerworld.