quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Rodinei Ferreira Dias em paz com a vida

Vereador inicia suas atividades deixando passado para trás
O vereador Rodinei se pronuncia no Grande Expediente
e garante estar com os olhos no futuro
Foto: CMC/Leandro Perché
Destaque na sessão de ontem da Câmara para o vereador Rodinei Ferreira Dias. Rodinei retornou ao legislativo municipal depois de oito anos. Eleito em 2004, teve seu mandato cassado devido a um problema jurídico. Ele foi acusado de haver comprado uma carteira de motorista e julgado à revelia. Ingenuidade ou falta de cuidado, não sabemos. Sabemos que à época houve quem apressasse o processo, de olho na vaga.
O problema apenas foi resolvido definitivamente no ano passado, permitindo que Rodinei se candidatasse. Eleito com 3.461 votos, voltou ao lugar que lhe foi subtraído. Ainda assim, até recentemente, circulavam boatos de que ele não tomaria posse.
O vereador fez pronunciamento no Grande Expediente relembrando esta história. Mas garantiu que tudo são águas passadas e, visivelmente emocionado, não poupou elogios aos que o ajudaram na ocasião. Entre eles, e especialmente, os vereadores Arnaldo de Oliveira e William do Barreiro.
Rodinei também reiterou seu compromisso com os moradores da região de Nova Contagem e apresentou diversas indicações solicitando calçamento e urbanização de vias na região. Além disso, protocolou dois projetos de lei para instituir formalmente duas iniciativas da prefeita Marília Campos: a iluminação do Natal e o Festival Gastronômico das Abóboras.