terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Relatórios destacam empresas brasileiras no mercado mundial

Banco do Brasil aparece em ambos os relatórios
Banco do Brasil é citado em duas avaliações: empresas sustentáveis e bancos de maior valor
Cinco empresas brasileiras aparecem no ranking das 100 empresas mais sustentáveis do mundo este ano. São a Natura (que obteve a melhor colocação brasileira, em 2º lugar na lista pelo segundo ano consecutivo), a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, na 43ª posição,  a Vale na 49ª, o Grupo Pão de Açúcar, em 74º lugar e, por último, o Banco do Brasil, na 100ª posição.
Essa lista é elaborada anualmente pela revista canadense Corporate Knights. A revista avalia as empresas com base em práticas de sustentabilidade, saúde financeira, categorias de produtos e sanções financeiras.
Os bancos brasileiros também vão muito bem. Brasil tem três bancos entre os 25 mais valiosos do mundo. São o Bradesco, Itaú e, de novo, o Banco do Brasil. Eles ocupam respectivamente, a 16ª, a 18ª e a 22ª posição no ranking The Banker/BrandFinance ® Banking 500, realizado pela consultoria Brand Finance. Juntos, esses bancos somam mais de US$ 37.957 bilhões.
Na lista das 500 marcas bancárias mais valiosas do mundo estão oito bancos brasileiros. Além dos três primeiros, entram o BTG Pactual, em 208º lugar, o Redecard, na 230ª posição, o Banrisul na 243ª, o Banco do Nordeste, em 333º lugar e o PanAmericano, na 413ª posição.
Segundo o The Banker/BrandFinance ® Banking 500, o Brasil está na sexta posição entre os países com os bancos de maior valor.
Dilma tem ou não tem razão em cobrar mais deles?
Acesse o ranking 2013 Global 100, no site da Corporate Knights.
Acesse o  The Banker/BrandFinance ® Banking 500.
Com informações da InfoMoney.