sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

USP está entre as 20 melhores universidades do mundo

USP: melhor instituição de ensino da América Latina
e a 19ª do mundo
Foto: USP/Divulgação
Na América Latina, USP fica em primeiro lugar
A USP (Universidade de São Paulo) é a melhor instituição de ensino da América Latina e a 19ª do mundo, segundo um ranking publicado pelo Webometrics (Ranking Web of World Universities).
O levantamento considera a performance das universidades na rede mundial de computadores, observando o tamanho e a visibilidade da instituição, entre outros pontos. No ranking mundial, a USP está à frente de grandes universidades internacionais, como Princeton University, que ficou na 24ª posição, Michigan State University, 26ª, e University of Chicago, 39º lugar.
Apesar das universidades americanas, canadenses e inglesas serem maioria no ranking das 500 melhores universidades analisadas, instituições brasileiras tiveram boas colocações.
Atrás da USP, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul aparece na 129ª posição mundial, seguida pela Unicamp, 177ª, Universidade de Brasília (181ª), Universidade Federal de Santa Catarina (205ª), Universidade Federal do Rio de Janeiro (241ª), Universidade Federal de Minas Gerais (254ª), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (292ª) e a Universidade Federal Fluminense (312ª posição).
Acesse o ranking das melhores universidades do mundo no site Webometrics.