sexta-feira, 5 de abril de 2013

Livro que recomendo

“Televisão e Vinculação Social” será lançado na próxima terça
O amigo Ercio Sena convida para o lançamento do livro “Televisão e Vinculação Social”, de sua autoria.
Conheço Ercio desde os chamados "velhos e bons tempos", quando ainda pouco mais que adolescentes, demos início à nossa longa militância política. Testemunho sua seriedade e seu forte compromisso com a contínua melhoria de nossas sociedades.
Atualmente, é professor e Chefe do Departamento de Comunicação Social da PUC Minas, havendo trilhado uma sólida e produtiva carreira acadêmica, com direito a mestrado, doutorado e que tais.
No livro, o doutor Ercio do Carmo Sena Cardoso se debruça sobre o programa Criança Esperança, da Rede Globo, para identificar os processos de interação entre a emissora e seu público tendo em vista a sensibilização do telespectador na defesa das crianças, adolescentes e suas famílias.
O trabalho possibilita conhecer o papel dos meios como presença marcante na vida social e identificar os processos de interação deles com os sujeitos para conformar sentidos que resultam dessa relação comunicativa.
Além do papel social da televisão, são investigadas as estratégias de comunicação da emissora, o modo como ela reconhece a audiência e construção de sua autoimagem, captada no discurso midiático.
O evento será na próxima terça-feira (9), a partir das 18h30, no Café Book, na Rua Padre Rolim, 616, Santa Efigênia, em Belo Horizonte. Considero imperdível.