quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mais editais abertos para financiamento de projetos

A temporada está boa para empresas  e Ongs que buscam investimentos
Virada Sustentável
A Virada Sustentável abriu edital para selecionar artistas e grupos culturais, organizações da sociedade civil, movimentos sociais, escolas e universidades para sua terceira edição, programada para de 6 a 9 de junho.  O objetivo é conscientizar a população a partir de uma abordagem alegre e inspiradora sobre o tema da sustentabilidade desenvolvendo ações como debates, palestras, rodas de conversa e seminários.
Inscrições no site Virada Sustentável.
Jovens para o desenvolvimento
A organização Jovens para o Desenvolvimento Internacional (YID) está financiando projetos que proponham o desenvolvimento sustentável da juventude. Não há uma indicação clara no edital do valor total disponível para financiamento. As atividades a serem patrocinadas  incluem oficinas, fóruns e conferências; programas de complemento escolar; ligas atléticas, programas de meio ambiente; fortalecimento de capacidade institucional; agricultura; incidência política; etc.
O prazo para envio das propostas, em inglês,  é dia 8 de abril.
Mais informações no site da YID.
Mulheres
A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República – SPM-PR, publicou, no início de março, dois editais para receber projetos que órgãos públicos e de instituições sem fins lucrativos. As propostas podem variar de 300 mil a 500 mil reais e ter prazo de execução entre 18 (dezoito) e 24 (vinte e quatro) meses. O prazo para envio das propostas nos dois editais é dia 15 de abril, e deve-se utilizar o SICONV para isso.
Informações no site da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.
Prêmio von Martius de Sustentabilidade 2013
A organização está recebendo inscrições para propostas que valorizam, independentemente de estarem ligados a uma grande empresa ou não, ações voltadas ao desenvolvimento sustentado de diversas comunidades, que podem ser utilizadas como exemplo aplicável às mais variadas situações geoeconômicas do País. O valor do prêmio não está disponível.
Informações no site Prêmio von Martius.
Para empresas – R$ 144 milhões
A Agência Brasileira da Inovação lançou um pacote de quatro editais com um total de R$ 144 milhões em recursos de subvenção econômica, não reembolsáveis (que não precisam ser devolvidos), para empresas de qualquer porte nas seguintes áreas: nanotecnologia, biotecnologia, Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), construção sustentável e saneamento ambiental.  Os interessados devem mandar suas propostas até o mês de maio, conforme o cronograma específico de cada edital.
Mais informações no site da Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP.