terça-feira, 2 de abril de 2013

TV Globo Minas divulga duplas do projeto 'Parceiros do MGTV'

Fred Mendes e Rafael Blaytner
Foto: divugação TV Globo: Alex Araújo/G1
Fred Mendes e Rafael Blaytner são selecionados por Contagem
A TV Globo Minas divulgou, nesta terça-feira (2), as dez pessoas selecionadas para participarem do projeto “Parceiros do MGTV".
Esta inciativa da TV Globo pretende abrir espaço para que os escolhidos e, de certa maneira, colocados como “representantes” de suas comunidades, possam retratar o dia a dia do lugar onde vivem no MGTV 1ª Edição.
A TV Globo já tem “Parceiros” semelhantes no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
Os dez selecionados formam, na verdade, cinco duplas, sendo uma dupla de Contagem, outra de Betim, e três de aglomerados da capital – Santa Lúcia, Serra e Pedreira Prado Lopes.
No caso de Contagem, os vencedores da disputa acirrada – foram quase 3,1 mil candidatos, segundo a emissora – são Frederico Mendes de Carvalho e Rafael Blaytner.
Caberá a eles tratar de questões como saúde, educação e saneamento básico, conforme a pauta prévia estabelecida. Todavia, terão liberdade para trazer sugestões de pauta e reportagens – a ver como essa parte vai funcionar.
A inciativa é importante e merece destaque.
Saem ganhando, principalmente, Contagem e Betim que passam a contar com um espaço específico na grade da emissora.
Esperemos que isso signifique a melhoria da cobertura que nos é dispensada – e que seja um primeiro passo para a ampliação da presença efetiva dos grandes veículos na cidade. No caso de Contagem, apenas o jornal O Tempo se deu a esse trabalho.
Fred Mendes tem 28 anos, é morador da Vila Francisco Mariano, na região Nacional. É graduado em administração e pós-graduado em marketing. Tem um intenso trabalho político e social em Contagem.
Rafael Blaytner, 23 anos, é morador do bairro Amazonas, na região Industrial. Cursa o 7º período de artes cênicas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).