segunda-feira, 15 de abril de 2013

Oportunidade para educadores

Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 premiará 50 educadores em todo o país
A Fundação Fundação Victor Civita está com inscrições abertas para a 16ª edição do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10. As inscrições vão de 06 de maio a 07 de julho, através do site da Fundação.
O concurso seleciona experiências educativas exemplares e podem participar professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais em escolas de ensino regular das redes públicas e privadas e de escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, urbanas ou rurais em todo o território nacional.
No caso dos professores, os trabalhos devem envolver a Educação Infantil ou as disciplinas de alfabetização, língua portuguesa, educação física, história, arte, língua estrangeira, ciências, matemática e geografia do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental (incluindo Educação de Jovens e Adultos – EJA).
Já diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais precisam estar à frente de turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio (incluindo EJA).
Os prêmios – além da repercussão garantida pelos Civita – são variados. Há uma benesse mínima para as 50 melhores experiências e que consiste em uma assinatura de um ano das revista Nova Escola ou Gestão Escolar. Entre essas, as 20 primeiras colocadas recebem também um tablet cada uma e para as 10 melhores mais um adicional de R$ 15 mil. Finalmente, será escolhido o Educador do Ano de 2013 que embolsa mais R$ 5 mil, assim como a instituição em que o trabalho vencedor foi desenvolvido.
Informações completas no site PrêmioVictor Civita Educador Nota 10.