quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Brasil gerou 2,2 milhões de empregos em 2011

A imagem fala por si
Em Contagem, até dezembro, serão mais de 70 mil novos empregos nos últimos oito anos
Vi na propaganda eleitoral uma senhora afirmando que procura emprego há dez anos. Embora acredite nela, é difícil de acreditar. Dez anos? Para ela, e outros que por ventura se encontrem na mesma situação, mando o endereço do Sine Contagem. Nosso Sine é hoje uma referência dentro do Ministério do Trabalho, tem ótimas relações com as empresas da cidade e, além de tudo, oferece cursos de qualificação. O endereço é  Av. José Faria da Rocha, 3185 – Eldorado.
Emprego na cidade, em Minas e no país, não falta.
O Brasil gerou 2,2 milhões de empregos formais em 2011. Esta informação está nos dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), divulgada na última 3ª feira pelo Ministério do Trabalho.
A maior parte das novas vagas veio dos trabalhadores em regime celetista (2,11 milhões), enquanto outras 126,3 mil vieram do funcionalismo público. O setor com o maior aumento de vagas foi o da construção civil (9,62%).
A expectativa é que este resultado se repita este ano, mesmo com a vigência da crise econômica mundial.
Em Contagem a situação também é confortável. Já apresentei neste blog os números do primeiro semestre. Veja aqui. Na tabela abaixo, apresento os números da geração de empregos na cidade nos últimos anos. Serão mais de 70 mil novas vagas nos oito anos de gestão da prefeita Marília Campos.