quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Marília tem a aprovação da maioria

Gestão da prefeita resiste bem aos ataques da oposição
O que acontece em Teófilo Otoni e em Betim é bem diferente da situação de Contagem. A prefeita Marília Campos vem mantendo um sólida aprovação pelos moradores da cidade, como mostram as pesquisas publicadas pelo DataTempo/CP2 este ano.
Isso repercute de modo positivo para a campanha de Durval que tem o apoio da prefeita. Durval vai ao segundo empatado tecnicamente com o candidato tucano.
Em maio deste ano, o governo Marília tinha 57,2% de aprovação. Esse índice se manteve em julho e oscilou para 56% na pesquisa divulgada ontem. A oscilação, de 1,2 pontos percentuais, é reflexo da campanha. Enquanto cinco candidatos criticam o governo, apenas um defende. Ainda assim, o poder destrutivo dessas críticas tem sido fraco. No período, a desaprovação ao governo Marília caiu: foi de 38,8% em maio, chegou a 33,8% em julho e agora está em 35%.
Com esses resultados a prefeita Marília Campos se consagra como uma das mais bem avaliadas do país. Pesquisa recente realizada pelo Ibope e já divulgada neste Blog mostra que apenas cinco prefeitos de capitais em todo o Brasil apresentam avaliações positivas superiores a 50%.
As pesquisas DataTempo/CP2 para maio, julho e setembro podem ser aferidas no site do jornal O Tempo.