segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Shopping Contagem já vendeu metade dos espaços disponíveis

Contrapartidas da BRMalls ajudam a urbanizar a região Ressaca
Obras do novo shopping em ritmo acelerado
Tem gente fazendo muito esforço na campanha eleitoral para retratar Contagem como uma cidade decadente, de onde as empresas fogem. Isso gerou até um direito de resposta no Horário Eleitoral Gratuito, no programa do tucano, embora ele não seja o único que tenta difundir essa ideia.
A realidade, entretanto, é outra. Volto ao exemplo do Shopping Contagem, em construção no bairro Cabral, na região Ressaca. Esse mega empreendimento foi oficialmente apresentado aos investidores na última quinta feira. Segundo o diretor de Desenvolvimento da BRMalls, Luiz Quinta, mais de 50% dos espaços já estão comercializados e a meta de abrir as portas no final de outubro do próximo ano será alcançada.
Com a abertura do Shopping, teremos mais 220 lojas operando na região, mais empregos, valorização dos imóveis, mais opções para o entretenimento e outros ganhos. Você pode rever o filme que postei sobre o assunto clicando aqui.
Há outro aspecto importante e que precisa ser ressaltado quanto à vinda deste e de outros empreendimentos para Contagem. Na gestão Marília Campos, a cidade deixou de ser uma terra sem lei. Com Marília, as empresas precisam cumprir a legislação ambiental e são cobradas contrapartidas que oferecer contrapartidas que beneficiem a comunidade.
É o caso do Shopping Contagem. A parceria da Prefeitura com os empreendedores está gerando benefícios como a reforma do Parque Sarandi e do canteiro central da Avenida João Gomes Cardoso garantindo mais espaços de lazer e para os exercícios físicos. A Praça do Divino, ponto central da região, também vai receber investimentos e serão realizadas mudanças no trânsito, com a substituição da rotatória do Cabral por semáforos.
É por essas e por outras que não dá pra voltar ao passado. Nem da pra trocar o certo pelo duvidoso. Vamos emplacar Durval na Prefeitura, continuar e avançar.