Obras do novo shopping em ritmo acelerado |
A realidade, entretanto, é outra. Volto ao exemplo do Shopping Contagem, em construção no bairro Cabral, na região Ressaca. Esse mega empreendimento foi oficialmente apresentado aos investidores na última quinta feira. Segundo o diretor de Desenvolvimento da BRMalls, Luiz Quinta, mais de 50% dos espaços já estão comercializados e a meta de abrir as portas no final de outubro do próximo ano será alcançada.
Com a abertura do Shopping, teremos mais 220 lojas operando na região, mais empregos, valorização dos imóveis, mais opções para o entretenimento e outros ganhos. Você pode rever o filme que postei sobre o assunto clicando aqui.
Há outro aspecto importante e que precisa ser ressaltado quanto à vinda deste e de outros empreendimentos para Contagem. Na gestão Marília Campos, a cidade deixou de ser uma terra sem lei. Com Marília, as empresas precisam cumprir a legislação ambiental e são cobradas contrapartidas que oferecer contrapartidas que beneficiem a comunidade.
É o caso do Shopping Contagem. A parceria da Prefeitura com os empreendedores está gerando benefícios como a reforma do Parque Sarandi e do canteiro central da Avenida João Gomes Cardoso garantindo mais espaços de lazer e para os exercícios físicos. A Praça do Divino, ponto central da região, também vai receber investimentos e serão realizadas mudanças no trânsito, com a substituição da rotatória do Cabral por semáforos.
É por essas e por outras que não dá pra voltar ao passado. Nem da pra trocar o certo pelo duvidoso. Vamos emplacar Durval na Prefeitura, continuar e avançar.