Governador comemorou ida da New Holland para Montes Claros Clique na imagem para ampliar |
Em seu espaço no horário eleitoral, a Coligação Contagem é Mais, do candidato Ademir Lucas, acusou a prefeita Marília Campos de haver permitido que a empresa Case New Holland, ligada ao grupo Fiat, se instalasse em Montes Claros, privando trabalhadores contagenses de pão na mesa e empregos aparentemente líquidos e certos.
Mentira tem perna curta, todos sabem.
A instalação da fábrica em Montes Claros foi resultado de negociações diretas entre o governador Antonio Augusto Anastasia, também tucano, e a Fiat. O governador comemorou e foi até Montes Claros anunciar a boa nova, conforme divulgado pelo jornalão Estado de Minas, em 29 de fevereiro deste ano. Na matéria, o governador valoriza o feito como uma grande conquista para Minas Gerais, conseguida após “demoradas tratativas”.
Acionado na Justiça Eleitoral, Ademir foi novamente pego pelo bico comprido – e pela memória curta. O juiz Mateus Bicalho de Melo Chavinho, da 093 Zona Eleitoral de Contagem, concedeu a Durval mais um direito de resposta. Em seu despacho, o juiz afirma que as declarações de Ademir são notícia “sabidamente inverídica com o propósito de atingir e difamar o candidato adversário”.
Não percam, em breve, mais um saborosa aparição da campanha Durval no programa tucano.
Detalhe da sentença Clique na imagem para ampliar |