sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Tiririca, quem diria, reconhecido como um dos melhores deputados do ano

Primeiro palhaço deputado do país supreende com sua atuação legislativa
O primeiro palhaço eleito deputado na história do país, com 1,3 milhão de votos, acaba de ser indicado por jornalistas que cobrem o Legislativo como um dos 25 melhores deputados do ano. Com a indicação, ele disputa agora o voto do internauta, que definirá a ordem final de classificação do Prêmio Congresso em Foco 2012, a ser entregue no dia 8 de novembro. Ele recebeu 14 indicações e ficou entre os 15 mais votados.
O deputado...
e o palhaço.
Tiririca é um dos nove deputados que registraram presença em todas as 171 sessões destinadas a votação na Câmara. Também é assíduo nas comissões, onde a presença não é obrigatória. O deputado compareceu a 106 (88%) das 120 reuniões da Comissão de Educação e Cultura, da qual é titular. Apresentou sete projetos de lei – todos voltados para o circo e a educação. Relatou cinco proposições e não fez nenhum discurso em plenário.
Finalmente, no último dia 22, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou, por unanimidade, um projeto de lei apresentado pelo deputado em 2011. A proposta, encaminhada agora à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), prevê a criação de um programa de amparo social às pessoas que exercem atividades circenses.
O cara é palhaço... mas não é de palhaçada.
Quem quiser votar acesse o o Prêmio Congresso em Foco 2012.