quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PCdoB censura pesquisa do PT em Contagem

Censura à pesquisa por Carlin
é evidência
do crescimento de Durval
Pesquisa mostraria queda de Carlin e forte crescimento de Durval
O Coordenador de Comunicação da Campanha Durval Ângelo, Hamilton Reis, divulgou, nesta manhã, que o PCdoB embargou na Justiça uma pesquisa feita pela Vox Opinião Pesquisa e Projetos e Pesquisa sobre a disputa eleitoral em Contagem contratada pelo PT Nacional.
A liminar impugnando o registro da pesquisa foi concedida pela Juíza Eleitoral Cláudia Luciene Silva Oliveira, da 91ª Zona Eleitoral de Contagem, a pedido da Coligação Nossa Contagem, encabeçada pelo candidato Carlin Moura. O argumento para barrar a divulgação é que não consta, nas projeções para o o 2º turno, o nome de todos os candidatos que concorrem ao pleito. A pesquisa estabelece comparações apenas entre os três principais concorrentes: Ademir, Durval e o próprio Carlin.
Através de sua assessoria jurídica, Durval vai apresentar defesa e tentar garantir na Justiça que os resultados sejam tornados públicos, já que cumpriu os requisitos do TRE e registrou a pesquisa como orienta a legislação, informa Reis por e-mail.
De toda forma, a coisa toda é clara: se a pesquisa fosse boa para Carlin, ele não teria se preocupado em impedir a divulgação – pelo contrário. O fato de haver “censurado” judicialmente a pesquisa da Vox é um evidente sinal de fraqueza.