sábado, 29 de setembro de 2012

Reviravolta em Montes Claros

Paulo Guedes, do PT assume liderança em Montes Claros
O petista Paulo Guedes passa a liderar a disputa em Montes Claros
Dia 26 postei em Montes Claros havia empate técnico entre Paulo Guedes, do PT, e Ruy Muniz do PRB, na disputa pelo segundo lugar na eleição em Montes Claros. Pois bem. Ontem, dia 28, o jornal Estado de Minas publicou nova pesquisa, realizada pelo Instituto MDA, mostrando não apenas o desempatada mas o apeamento de Jairo Ataíde (DEM) da liderança.
O deputado estadual Paulo Guedes é o novo líder com 26% da preferência do eleitorado. O candidato apresentou um crescimento de 4,4 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior e se beneficiou ainda de uma queda de 6,3 pontos percentuais do deputado federal Jairo Ataíde (DEM), até então o preferido dos eleitores de Montes Claros. O democrata, que foi apontado por 29,9% dos entrevistados na primeira pesquisa, aparece agora em segundo lugar com 23,6%.
o terceiro é o ex-deputado estadual Ruy Muniz (PRB), que se manteve estável nas pesquisas, com uma oscilação positiva de 19% para 19,6% das intenções de voto.
Entre os candidatos Ruy Muniz tem a maior rejeição: 44,2%. O candidato tem o apoio do prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB), cuja administração é considerada péssima ou ruim por 73,5% dos entrevistados.
Confira a pesquisa do Instituto MDA no site do jornal Estado de Minas.