domingo, 30 de setembro de 2012

Partidos aliados a Dilma podem vencer em 65% das maiores cidades

Levantamento feito pelo PT aponta o partido liderando em 20 desses municípios e bem posicionado em 8 capitais
O secretário nacional de comunicação do PT, deputado André Vargas, divulgou hoje, domingo, vídeo anunciando as boas expectativas do partido para os resultados eleitorais do Partido em 2012. Na avaliação do parlamentar, “o segundo turno será de muitas emoções e fortalecimento da base aliada”.

Um levantamento realizado pelo PT e divulgado dia 28 mostra que os partidos aliados ao governo da presidenta Dilma Rousseff devem vencer as eleições deste ano em cerca de dois terços das 119 cidades com mais de 150 mil eleitores.
Até o fechamento do relatório não havia pesquisas recentes para 21 desses municípios.
Nas demais 98 cidades, os candidatos de legendas aliadas ao Planalto despontam em primeiro lugar em 65% delas. Desse total, 20 candidatos são do PT, 15 do PMDB, 13 do PSB, 7 do PDT e 3 do PP, entre outros.
O PT também aparece bem posicionado em 15 das 83 cidades em que pode haver segundo turno (mais de 200 mil eleitores), incluindo oito capitais: Salvador, Fortaleza, João Pessoa, Porto Velho, Cuiabá, Rio Branco, São Paulo e Goiânia.
O que o quadro geral mostra é o erro de muitos analistas, apressadinhos, quando previram derrotas um naufrágio do PT nestas eleições, especialmente em função das supostas repercussões do julgamento do “mensalão”.
O levantamento realizado pelo PT está no site da Rede Brasil Atual.