segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ressaca terá mais uma unidade básica de saúde

Nova unidade será construída no bairro Oitis
A prefeita Marília Campos assinou no último sábado, dia 22, a ordem de serviço para a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde na região Ressaca. Trata-se da UBS Oitis, que vai funcionar no bairro Oitis à Rua 28, número 92.
A nova unidade atenderá uma população estimada em sete mil pessoas e oferecendo todos os serviços de atenção básica à saúde no local, além da assistência de médicos especialistas através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), composto por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista, psicólogo, assistente social, pediatra, ginecologista e psiquiatra. A equipe da UBS será formada por dois médicos, dois enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, 10 agentes comunitários de saúde, além do pessoal administrativo.
O governo Marília tem primado por reforçar a rede de atenção básica à saúde, seja construindo novas unidades e aumentando a oferta de serviços, seja reformando e melhorando unidades já existentes. Além de levar o serviço para mais perto dos moradores, o bom atendimento na rede de atenção básica ajuda a descongestionar o atendimento nas UPAs e também no Hospital Municipal.
Entre os compromissos assumidos por Durval, está o de construir 15 novas Unidades Básicas de Saúde – UBS, além de concluir todas as obras em andamento. A ideia é que ninguém em Contagem precise andar mais de um quilômetro para acessar uma unidade básica de saúde.