quinta-feira, 21 de março de 2013

Filme aborda a homossexualidade a partir dos princípios bíblicos

Produção é iniciativa de grupo evangélico do Guarujá
Amoravesso – A Luta por um Ideal e a Descoberta do Amor Verdadeiro apresenta uma ativista gay que adotou uma criança com sua companheira e se vê perante a necessidade de refletir sobre sua vida, escolhas e a sociedade em que vive. Ao mesmo tempo, precisa travar uma disputa com a mãe biológica da criança – uma ex prostituta que pretende reaver a guarda da filha.
O filme foi produzido pelo Artefé, ligada à Igreja Assembleia de Deus O Exército, da cidade do Guarujá, litoral paulista. O Artefé se apresenta como um movimento cultural cristão que difundir valores e princípios cristãos através da arte.
A ideia, de acordo com os produtores, é falar sobre a questão da homossexualidade à luz da Bíblia e trazer à tona temas delicados que são inerentes ao assunto.
O financiamento foi feito com a ajuda de comerciantes locais, da Secretaria de Cultura do Guarujá e da Film Commission.
O filme, definido como uma “comédia dramática”, estreou no dia 12 de novembro de 2012, no auditório da Unaerp, no Guarujá. Entretanto, não percorreu o circuito comercial.
No blog da produção é possível obter mais informações e, inclusive, adquirir o DVD.
Vale a pena conferir. No mínimo, por se tratar de uma tentativa de abordagem progressista do assunto realizada por um grupo evangélico.
Abaixo, trailer do filme.
Acesse o Blog Amoraoavesso.