segunda-feira, 11 de março de 2013

Fundação Telefônica oferece curso sobre combate ao trabalho infantil

Foto: Internet
Formação é para professores das escolas publicas municipais e estaduais
Trata-se do curso online “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”. O curso é totalmente online e se destina aos educadores de ensino fundamental das escolas públicas brasileiras.
Segundo os organizadores, a proposta é informar, formar e mobilizar educadores, alunos e comunidades para que atuem no combate ao trabalho infantil e contribuam para a efetivação da Lei Federal 11.525, que incluiu, no currículo do ensino fundamental, conteúdos que tratem dos direitos de crianças e adolescentes.
A formação se inicia em 02 de abril e termina em 24 de junho de 2013. Aqueles que completarem os seis módulos do curso receberão certificado emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios. Serão necessárias, em média, quatro horas semanais de dedicação ao curso e as vagas são limitadas.
A iniciativa é a da Fundação Telefônica, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e com o Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor – CEATS, da Fundação Instituto de Administração – FIA. Tem ainda o apoio do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas – GIFE.
É sempre bom lembrar que o assunto envolve polêmicas. Certas formas de trabalho infantil, não assalariadas e no âmbito familiar, são defendidas como pedagógicas e necessárias por vários especialistas.
As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março.
Com informações do GIFE.
Os professores da rede estadual de educação podem fazer a inscrição clicando aqui.
Os professores das redes municipais de educação podem se inscrever clicando aqui.